O terminal de ônibus de Londres se torna o maior site de recarga de veículos (V2G) do mundo

O terminal de ônibus de Londres se torna o maior site de recarga de veículos (V2G) do mundo

13 de agosto de 2020

Uma garagem de ônibus no norte de Londres está definida para se tornar uma "estação de energia virtual", gerando eletricidade a partir dos ônibus quando não estiverem em uso. Após uma transformação para garagem quase 100 novos ônibus elétricos de emissão zero, Northumberland Park é agora uma das maiores instalações de ônibus elétricos na Europa. O projeto, denominado Bus2Grid, é considerado o maior local de teste de veículo para grade (V2G) do mundo.

A tecnologia V2G permite que a energia armazenada na bateria de um veículo elétrico seja realimentada na rede elétrica. Ao recarregar quando a demanda é baixa e colocar energia na rede quando ela é alta, o V2G ajuda a gerenciar os altos e baixos, equilibrar a rede e torná-la mais eficiente.

Se toda a frota de ônibus de Londres de cerca de 9.000 veículos fosse convertida com a tecnologia usada no projeto Bus2Grid, teoricamente poderia fornecer energia suficiente para abastecer mais de 150.000 residências.

O projeto Bus2Grid será liderado pela SSE Enterprise em parceria com o prefeito de Londres, Transport for London (TfL) e Go-Ahead London. O teste inicial usará as baterias de 28 ônibus de dois andares de última geração, capazes de retornar mais de 1 MW de energia para a rede.

Fonte: https://www.traffictechnologytoday.com/news/electric-vehicles-ev-infrastructure/london-bus-garage-becomes-worlds-largest-vehicle-to-grid-v2g-site.html