A Talgo oferece sua inovação para posicionar o trem como o meio de transporte público mais seguro ante a COVID-19

A Talgo oferece sua inovação para posicionar o trem como o meio de transporte público mais seguro ante a COVID-19

08 de junho de 2020

A Talgo oferece o dobro do volume de ar por viajante como uma aeronave padrão. Distribui passageiros em 12 espaços com seus próprios sistemas de ventilação e acesso, em vez de apenas um.

A empresa espanhola trabalha no desenvolvimento e implementação de uma série de tecnologias para combater o COVID-19 A Talgo, empresa espanhola líder no projeto e fabricação de trens de alta velocidade, lembra que o meio de transporte público que melhor se adapta às condições operacionais necessárias para combater a extensão do COVID-19 é a ferrovia.

É o que a empresa conclui em vários estudos internos que confirmam que a ferrovia, diferentemente de outros modos de transporte, permite garantir não apenas a distância social máxima, mas também as melhores condições higiênicas do ar, condições que segundo todas as autoridades de saúde são o melhor para evitar a propagação da pandemia.

Nas palavras de Emilio García, diretor de inovação da Talgo: "Se falarmos sobre proteção contra o COVID-19, podemos afirmar que o trem oferece uma série de características e medidas de proteção para garantir isso, porque combina vários fatores que não estão presentes, ou apenas parcialmente, em outros sistemas de transporte ".

...

 

Fonte: https://www.talgo.com/es/comunicacion/noticia/talgo-ofrece-su-innovacion-para-situar-al-tren-como-el-modo-de-transporte-p